Da Tribuna


10/05/2016 20:06 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


MARCIA LIA

Discorre sobre reunião da Comissão de Educação e Cultura, na presente data. Explicita seu descontentamento por fatos ocorridos durantes os trabalhos, como a falta de quorum. Exibe amostra de biscoito servido como merenda aos estudantes de São Paulo. Critica o governo estadual pela má qualidade da merenda e por, em sua visão, interferir nos trabalhos da Comissão de Educação e Cultura. Critica o não comparecimento do ex-chefe da Casa Civil paulista, Luiz Roberto dos Santos, conhecido como "Moita", cujo nome foi citado em denúncias de corrupção.

LUIZ TURCO

Comenta a ocupação desta Casa por estudantes que pedem instalação de CPI para investigar denúncias de corrupção no processo licitatório de merenda das escolas públicas estaduais de São Paulo. Cita compromisso assumido pelo presidente Fernando Capez de buscar mais assinaturas para a instalação da CPI.

RAUL MARCELO

Discorre sobre a crise na democracia brasileira que, a seu ver, é uma crise de representatividade. Opina que as pessoas jurídicas estão interferindo no processo da cidadania, cujo ator principal deveria ser a pessoa civil. Fala sobre as mobilizações populares que vêm ocorrendo no país. Faz menção ao escândalo da merenda escolar. Defende a instalação de uma CPI que investigue as denúncias. Tece críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff. Avalia que o governador Geraldo Alckmin também cometera pedaladas fiscais.

CORONEL TELHADA

Informa que na data é comemorado o aniversário da "Arma de Cavalaria". Acrescenta que nesta data também se comemoram os 46 anos da execução do jovem tenente Alberto Mendes Júnior. Rememora a história do oficial Mendes, que era da Força Pública do Estado de São Paulo durante o Regime Militar. Lamenta a morte de policiais que perdem a vida no combate à criminalidade. Defende a democracia e o cumprimento das leis.

ED THOMAS

Ressalta problemas vivenciados pelas Apaes, que, adita, atuam na assistência de crianças com autismo e com Síndrome de Down. Apela ao secretário de Saúde, David Uip, que libere investimentos para as entidades. Destaca a necessidade de uma cadeira odontológica especial para a Apae de Presidente Prudente, para o tratamento bucal de crianças daquela região.

WELSON GASPARINI

Sugere às lideranças desta Casa para que coloquem em prática o Plano Estadual de Educação, contido, segundo o parlamentar, no PL 1.083/2015. Discorre sobre o assunto. Informa que o Estado de São Paulo tem deixado de receber recursos do Ministério de Educação e Cultura devido à não aprovação do referido plano.

LUIZ FERNANDO MACHADO

Faz comentários sobre projeto de lei que trata da desocupação de algumas áreas públicas no Estado de São Paulo. Comenta reivindicações de pesquisadores do Instituto Agronômico de Campinas.

alesp