Apoio à instalação de CPI sobre fornecimento de merenda escolar


13/05/2016 16:22 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


Na edição do Diário Oficial do último dia 12 de maio, foi publicado o projeto de resolução que prevê a criação da CPI destinada a apurar e investigar o fornecimento de merenda escolar em todas as escolas estaduais nos contratos firmados por cooperativas de agricultura familiar com os governo estadual e municipais, além de eventuais ações de agentes públicos. Um dos signatários da proposta foi o líder do PDT na Assembleia, deputado Rafael Silva.

"O principal objetivo é aprofundar investigações, esclarecer fatos e colaborar com demais autoridades com o escândalo envolvendo a chamada máfia da merenda escolar. Estou assinando, pela segunda vez, o pedido de abertura desta CPI. No ano passado assinei o pedido encabeçado pelos parlamentares do PT. Faltaram 5 assinaturas para a apresentação do pedido. Novamente faço questão de assinar esse pedido de instalação de CPI", afirmou o deputado Rafael Silva.

No ano passado o parlamentar foi responsável pela apresentação de outra CPI, que tem como objetivo apurar as razões que motivaram o Estado a tratar com tanto descaso a importante descoberta que pode combater o câncer. O pedido protocolado tem como objetivo apurar as responsabilidades sobre a demora em constatar a eficácia da fosfoetanolamina sintética, conhecida como pílula do câncer e fornecida por mais de 20 anos por pesquisador que integrava o quadro da USP de São Carlos.

rlsilva@al.sp.gov.br

alesp