Da Tribuna


24/05/2016 18:55 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Informa a realização de greve geral na construção civil em razão da intransigência dos empresários, durante negociação com a categoria. Discorre sobre os aumentos oferecidos pelos empregadores. Exibe fotos da mobilização ocorrida em torno da avenida Paulista, em São Paulo, na qual caminharam até a sede do Sinduscon. Cita a ocorrência de nova mobilização amanhã, com a presença de líderes sindicais, inclusive da CUT. Comenta a negociação ocorrida no ano passado, que considerou a pior dos últimos 20 anos. Menciona a quantidade de trabalhadores desempregados da categoria.

CARLOS GIANNAZI - Diz estar perplexo com os anúncios feitos hoje pelo governo de Michel Temer. Afirma que o ministro da Fazenda Henrique Meirelles anunciou um pacote de medidas de ajuste fiscal como a limitação de gastos de investimentos na saúde e educação e a reforma da previdência. Critica a redução no investimento da saúde pública, que de acordo com o deputado já esta degradada. Discorre sobre as condições de funcionamento do SUS. Menciona a discussão, no Congresso Nacional, do PL 257/2016, que a seu ver penalizará os servidores públicos estaduais, assim como a população, que sofrerá com a precarização dos serviços públicos.

CORONEL TELHADA - Diz ser hoje a comemoração da Batalha de Tuiuti, travada durante a guerra do Paraguai. Informa que ocorre hoje, na Academia do Barro Branco, a entrega de espadins para 248 cadetes que se formaram. Menciona a sua participação, juntamente com o presidente Fernando Capez e o secretário de Segurança Pública na solenidade. Lembra que hoje faz 35 anos que recebeu o seu espadim. Deseja sucesso na carreira dos cadetes; ressaltou a perda, este ano, de diversos policiais militares e agentes da Segurança Pública. Pede que o governador conceda aumento aos policiais militares.

ANALICE FERNANDES - Combate as críticas feitas ao governo Michel Temer. Pede que os parlamentares unam forças, independentemente de partidos, buscando um país melhor, com mais empregos e que dê orgulho à população. Informa que amanhã ocorrerá a assinatura de convênios por diversos prefeitos. Parabeniza o governador Geraldo Alckmin por estas assinaturas e liberação de recursos.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Tece considerações acerca das propostas, do governo Michel Temer, de reforma no sistema previdenciário. Discorre sobre possíveis causas do déficit no setor. Defende investimentos em obras habitacionais como forma de promover o aumento de vagas de emprego na área da construção civil.

alesp