Da Tribuna


30/05/2016 18:37 | Da Redação

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Lembra o falecimento de Cauby Peixoto. Comunica a morte do músico Mário Sérgio, vocalista da banda Fundo de Quintal. Lê e comenta artigo sobre breve histórico profissional do artista. Informa que o sepultamento será realizado nesta tarde, em Cotia. Transmite condolências à família e ao citado grupo musical.

CORONEL TELHADA - Lamenta o falecimento de dois policiais militares, ocorridos no final de semana. Comenta a ocorrência que vitimou o policial militar Anderson Aparecido dos Santos Rosa, em Jundiaí. Afirma que 32 policiais militares foram assassinados em 2016. Comunica o falecimento da irmã Maria, de 89 anos, cuja amizade cultivou em encontros religiosos.

CARLOS GIANNAZI - Afirma que dia 31/5 deve ocorrer, nesta Casa, audiência pública para debater o Plano Estadual de Educação. Versa a respeito dos itens a serem tratados, em prol da Pasta. Critica o governo Geraldo Alckmin pelo atraso na aprovação do referido documento.

JOOJI HATO - Discorre a respeito da atuação de marginais, em Cubatão, que culminou com o falecimento de jovem de 17 anos, atingido por pedra. Defende a realização de blitzes do desarmamento na citada região. Clama pela instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos. Lamenta o estupro coletivo de adolescente carioca, amplamente divulgado pela mídia. Reflete sobre a violência, especialmente contra a mulher. Estabelece paralelo entre a marginalidade e o consumo de bebida alcoólica e de drogas ilícitas.

alesp