Parlamentar apresenta emendas ao projeto da LDO


02/06/2016 12:29 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Emendas apresentadas por Roberto Engler (PSDB) ao projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) " PL 369/2016 " pretendem aumentar metas de ações nas áreas da educação, saúde e cultura. As propostas vão ser avaliadas pela Assembleia Legislativa nas próximas semanas.

Uma das emendas adiciona, à LDO, o programa Bolsa Permanência nas Fatecs (Faculdades de Tecnologia). A implantação da bolsa, destinada a oferecer auxílio financeiro a estudantes com vulnerabilidade socioeconômica, é um objetivo de Engler desde 2014.

Na área da saúde, o parlamentar pretende aumentar investimentos no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), em especial nos Ceamas (Centros de Assistência Médico-Ambulatorial).

Três propostas querem reforçar metas da Secretaria Estadual da Cultura. Os recursos seriam destinados à expansão e à manutenção do projeto Guri, à expansão do Conservatório dramático e musical Doutor Carlos de Campos, ao Conservatório de Tatuí, e ao funcionamento do MIS (Museu da Imagem e do Som). "A apresentação das emendas expressa a nossa preocupação com algumas ações específicas que merecem atenção especial do governo do Estado e dos colegas parlamentares. Esperamos incorporá-las ao projeto da LDO", afirmou

Roberto.

rengler@al.sp.gov.br

alesp