Recursos para a Santa Casa de Ourinhos


02/06/2016 19:11 | Da assessoria da 1ª Secretaria


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), reiterou pedido feito ao governador do Estado para que sejam destinados recursos orçamentários para o custeio da Santa Casa de Ourinhos. O deputado diz que o pedido de recursos foi feito pela direção da instituição e observa: "A Santa Casa de Ourinhos conta atualmente com 166 leitos nas áreas de UTI, maternidade, pediatria, berçário e pronto-socorro, entre outras".

"O número de internações por ano ultrapassa a casa de 10 mil pacientes e o de atendimentos no pronto-socorro supera a marca dos 100 mil. Entre as especialidades da instituição, temos as áreas de anestesiologia, cirurgia geral, torácica e vascular, além de clínicas médica e geral. Seu centro cirúrgico possui quatro salas de cirurgia. Sob a gestão da Santa Casa estão ainda um laboratório de imagens e um banco de sangue", acrescenta o parlamentar.

"À Santa Casa está também vinculado o Instituto de Cardiologia de Ourinhos (ICO), que realiza cirurgias, exames e atendimento farmacológico. No instituto funciona uma UTI especializada em cardiologia clínica e recuperação pós-operatória", comenta Enio Tatto.

O deputado conclui: "como se vê, trata-se de uma instituição de grande porte, mas que vive as dificuldades financeiras das Santas Casas no nosso Estado. Sendo assim, é mais do que necessária a liberação de verbas para que o hospital continue a prestar bons serviços para Ourinhos e região".

eniotatto@al.sp.gov.br