Trabalho de hospital do câncer é divulgado em programa de TV


03/06/2016 11:05 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar


Na quarta-feira (1/6), Carlos Cezar (PSB) comandou a gravação do programa Assembleia Convida, da TV Alesp. O parlamentar convidou o diretor técnico do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), Marcelo Calil, e um dos ginecologistas do hospital, Walter Galvão, para falarem sobre o trabalho da instituição, responsável por mais de 120 mil atendimentos oncológicos em 2015, sendo 60% destes para pacientes do SUS.

Reconhecido como um dos três melhores hospitais de São Paulo, o IBCC marcou a história da medicina nacional quando, em 1971, foi o primeiro a ter um mamógrafo para exames laboratoriais. Hoje, com 25 mil metros quadrados de área construída, o IBCC conta com 180 leitos e atendimento das mais variadas especialidades médicas para o tratamento e combate ao câncer.

No programa, Calil relatou o trabalho de excelência da instituição e agradeceu a destinação de verba parlamentar do deputado Carlos Cezar para a manutenção do hospital.

Uma das principais bandeiras de sua atuação política, a saúde sempre foi prioridade nos mandatos de Cezar. Recentemente, além do IBCC, ele destinou verba parlamentar para outros três hospitais oncológicos: Instituto do Câncer Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho, Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil em Sorocaba (Gpaci) e o Hospital do Câncer de Barretos.

"As instituições beneficiadas são reconhecidas nacionalmente como referências e precisam de apoio e destinação de recursos", concluiu o parlamentar.

carloscezar@al.sp.gov.br