Voto de congratulações ao 17 º Grupamento do Corpo de Bombeiros


15/06/2016 12:54 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


Estevam Galvão (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa requerimento com Voto de congratulações ao 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes, pelo trabalho de combate e rescaldo de incêndio que atingiu o galpão da Companhia Suzano Papel e Celulose, no último mês.

A ocorrência, registrada em 31/5, envolveu o trabalho de 148 homens, entre bombeiros e brigadistas e 40 viaturas do Corpo de Bombeiros em mais de 11 horas de atuação para combater o fogo que atingiu uma das linhas de produção da empresa, em Suzano.

Os trabalhos foram coordenados pelo comandante do 17º Grupamento, tenente coronel Jean Carlos de Araújo Leite, com apoio do centro de operações da Corporação. O incêndio ameaçava propagar-se rapidamente, em virtude de mais de 500 toneladas de bobinas de papel no ambiente. "O Corpo de Bombeiros, mais uma vez, demonstrou competência e agilidade para combater o fogo e preservar o local. Mesmo com as proporções do acidente, não registramos vítimas fatais. Apenas dois funcionários tiveram ferimentos e foram prontamente encaminhados para hospitais da região", afirmou o parlamentar.

O trabalho da Corporação foi finalizado no dia 4 de junho, após a retirada de todo o entulho e rescaldo do local. "Este é mais um trabalho heróico e corajoso do Corpo de Bombeiros, que precisa ser reconhecido por todos nós", reiterou Galvão.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp