Da Tribuna


22/06/2016 17:55 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Parabeniza a iniciativa do governador Geraldo Alckmin de lançar obra de expansão do metrô Itaquera. Comenta os números de empregos possivelmente gerados com a referida construção. Manifesta preocupação com os prejuízos do Fundo de Investimento com recursos do Fundo de Garantia, devido ao fato de ter recursos aplicados em empresas que fazem parte de grupos investigados na operação Lava Jato.

WELSON GASPARINI - Informa que participara de CPI constituída com a finalidade de investigar a chamada epidemia do crack no Estado de São Paulo. Comenta a importância de políticas públicas para prevenção e tratamento do vício a drogas ilícitas. Dá exemplo do programa estadual Recomeço, composto de várias etapas para recuperação de viciados. Mostra-se indignado com anúncio de TV que infere que o aumento do imposto sobre os cigarros no Brasil leva ao aumento de compra de tabaco produzido no exterior. Destaca o papel do ambiente escolar na orientação sobre os perigos do uso de drogas.

MARCOS MARTINS - Cobra a aprovação de emendas, sugeridas por deputados desta Casa, a projetos que considerou importantes, como, por exemplo, a proposta de Orçamento impositivo.

CORONEL TELHADA - Pede apoio à aprovação do PLC 23/2016, que trata sobre a lei de ingresso na Polícia Militar. Manifesta-se favorável à aprovação do PLC 20/2016, referente ao reajuste salarial dos funcionários públicos estaduais. Discorre sobre os problemas decorrentes do uso do crack para o usuário e sua família. Ressalta os gastos do combate à chamada epidemia do crack.

LUIZ CARLOS GONDIM - Destaca a necessidade de reformas e melhorias do Hospital do Servidor Público do Estado. Sugere a ampliação do atendimento do referido hospital para funcionários públicos de regiões mais afastadas da cidade de São Paulo.

CARLOS NEDER - Discorre sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelas universidades estaduais paulistas. Considera insuficiente a porcentagem da receita de arrecadação do ICMS destinada ao orçamento das universidades. Comenta que o teto de remuneração dos docentes do estado de São Paulo não é equivalente ao de outros da federação.

JOOJI HATO - Cita os números de roubos de carros e desmanches na cidade de São Paulo. Exibe vídeo sobre o assunto. Informa que o governo do Estado apresentou projeto de lei para fim de desmanches irregulares. Menciona que, a seu ver, a reutilização de peças automotivas traz benefícios ao meio ambiente.

CARLOS GIANNAZI - Denuncia que o reitor da Universidade de São Paulo recusou-se a conversar com representantes da comunidade acadêmica que tencionavam entregar pauta de reivindicações. Critica as medidas tomadas pelo reitor. Discorre sobre os problemas enfrentados pelas universidades estaduais.