Da Tribuna


03/08/2016 19:40 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Discute o Projeto de Lei complementar 257/2016, em avaliação na Câmara dos Deputados, cujas medidas de ajuste fiscal prejudicarão, segundo ele, os servidores públicos. Critica o conteúdo do projeto, bem como outras medidas econômicas do governo Temer, iniciadas na gestão do PT. Faz apelo aos seus pares do Congresso Nacional pela obstrução à votação do projeto em pauta.

ORLANDO BOLÇONE - Acentua a importância dos debates em torno do desenvolvimento local por meio da sustentabilidade econômica, social e ambiental, itens os quais defende. Comenta respeito da crise de desemprego enfrentada pelo Brasil. Declara a necessidade de iniciativas de apoio aos pequenos empreendedores.

WELSON GASPARINI - Pronuncia-se a respeito de artigo publicado no jornal O Estado de São Paulo, que aborda a questão da corrupção e seu combate pela ordem maçônica na história do país. Comenta o apoio que a Maçonaria presta à formação estratégica de novas lideranças políticas comprometidas com a ética pública.

SEBASTIÃO SANTOS - Comenta projeto de lei, de sua autoria, que aborda a utilização de drones para o trabalho de fiscalização da polícia ambiental. Enumera as vantagens de uso do equipamento.

JOOJI HATO - Comenta o início das Olimpíadas no Brasil na presente semana. Faz convite para sessão solene em homenagem às vítimas das bombas atômicas no Japão, na próxima semana. Defende o uso de fontes de energia alternativas. Pronuncia-se sobre ocorrências de assaltos no Parque da Juventude. Aborda possíveis medidas de segurança para prevenir situações de violência.

ED THOMAS - Lamenta o falecimento de funcionário da Assembleia Legislativa. Natal Calabro Neto.

CARLOS GIANNAZI - Pronuncia-se a respeito de pautas conservadoras em andamento nas casas legislativas. Cita como exemplo as propostas do Estatuto da Família, de alteração do Estatuto do Desarmamento, e da redução da maioridade penal. Tece críticas a respeito de projetos conhecidos como Escola sem Partido, os quais considera inconstitucionais. Defende o PL 587/2016, de sua autoria. Diz estar perplexo com o governador Geraldo Alckmin em razão do veto ao PL 660/2014, que autoriza a criação do Centro de Referência de Diagnóstico e Tratamento de Pessoas com Síndrome Pós-Pólio e Doenças Neuromusculares.

alesp