Debate sobre Políticas Públicas para Mulheres


05/08/2016 15:09 | Da assessoria do deputad Átila Jacomussi

Compartilhar:


O deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) participa do debate sobre Políticas Públicas para Mulheres, que será realizado nesta sexta-feira, 5/8,, às 19h30, na antiga Coke Luxe, à rua Princesa Isabel, 210. O encontro reúne personalidades femininas para discussão de políticas públicas que contemplem a rede de proteção à mulher em áreas como saúde e segurança.

Confirmaram presença no evento a ex-presidente do Fundo de Solidariedade de Santo André, Denise Ravin, e a ginecologista Ana Gloria Silva, lider política no município andreense.

O encontro tem em pauta políticas de combate à violência contra a mulher, criação de condições igualitárias e saúde pública que atenda necessidades do público feminino, como parto humanizado, banco de leite humano, igualdade de oportunidades e Delegacia da Mulher com plantão 24 horas, por exemplo.

"Mulheres precisam ser valorizadas sempre e criar políticas públicas específicas é um dos caminhos. Nosso mandato está atento a estas questões", acentuou o deputado, lembrando ser o autor de emendas no valor de R$ 700 para a criação do Centro de Diagnóstico de Combate ao Câncer de Mama e Colo do Útero no Hospital Nardini. Jacomussi acrescentou que, além da criação da Frente Parlamentar de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Mulher, solicitou, entre outras ações, a ampliação do atendimento nas delegacias da Mulher.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp