Educação de qualidade para pessoa com deficiência intelectual


15/08/2016 13:43 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:


Presidido por Celso Nascimento (PSC), aconteceu, no dia 11/8, o Fórum de Debates sobre a Educação de Qualidade da Pessoa com Deficiência Intelectual, que contou com o apoio da Federação das Apaes do Estado de São Paulo, entidade que luta pelos direitos das crianças especiais.

Nascimento destacou a importância dessa luta e salientou o projeto da Federação das Apaes, que atua há 23 anos em defesa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Entidade beneficente, sem fins lucrativos, a federação promove cursos de capacitação e desenvolve projetos que beneficiam atualmente 305 Apaes do Estado.

Em um vídeo, diversas mães relataram a realidade de filhos com deficiência intelectual e a evolução que eles tiveram na migração da escola comum para uma especial. O vídeo também destacou a importância das escolas especiais e o beneficio que elas trazem através de profissionais qualificados com um currículo adaptado e metodologias em nível de vivência.

Além de Celso Nascimento, estiveram presentes os deputados Itamar Borges (PMDB) e Carlos Giannazi (PSOL); Eduardo Mosna, representante da Secretaria da Educação; Samira Fonseca, advogada especializada em direito das pessoas com deficiências; Eniceia Mendes, doutora e mestre em Educação Especial; Fernando de Andrade e Carmen Cestari, coordenadora de educação; e Marco Aurélio Ubiali, ex-presidente e conselheiro da Federação das Apaes do Estado de São Paulo.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp