1º secretário pleiteia recursos para a Beneficência Portuguesa


18/08/2016 17:25 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), solicitou ao governador do Estado recursos orçamentários a serem destinados a investimentos na Beneficência Portuguesa de São Paulo.

"A Real e Benemérita Associação Portuguesa de São Paulo é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos composta por três unidades hospitalares: Hospital São Joaquim, Hospital São José e Hospital Santo Antônio. Esses hospitais têm 60% do seu atendimento voltado ao Sistema Único de Saúde " SUS", observa o deputado.

"Dentre essas unidades, o Hospital Santo Antônio, localizado na zona Leste da capital, é voltado exclusivamente para pacientes SUS e oferece à população da região serviços de saúde especializados com a qualidade da Beneficência Portuguesa de São Paulo", comenta Enio Tatto.

O parlamentar acrescenta: "em 2015, a Beneficência realizou, pelo SUS, mais de 48 mil consultas, 18 mil internações, 12 mil cirurgias, quatro mil partos e 433 mil exames laboratoriais. A instituição destaca-se no atendimento cardiológico, sendo responsável por 30% das cirurgias cardíacas no Estado e 8,2% no Brasil, e 41% dos cateterismos pediátricos no Estado e 7% no Brasil, entre outros indicadores".

"Para que esse trabalho tenha continuidade com o nível de excelência que apresenta, e em benefício da população paulistana, é importante a liberação dos recursos solicitados", finaliza Tatto.

etatto@al.sp.gov.br

alesp