Compensação financeira a municípios que utilizem água dessalinizada
O deputado Paulo Corrêa Jr. (PEN) protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 636/2016, que prevê a adoção pelo Estado de medidas compensatórias aos municípios que utilizem água oriunda da dessalinização ou invistam nesse processo. A compensação deverá se concretizar através de convênios para a aplicação de recursos financeiros em infraestrutura.
A norma se destina tanto aos 15 municípios litorâneos do Estado, que englobam os 622 quilômetros de praias, como aqueles que estão localizados próximo as áreas com água salobra de qualquer natureza.
Segundo o autor da propositura, deve-se encontrar meios alternativos para substituir o uso da água das reservas e mananciais, por isso deve-se investir em tecnologias para o aprimoramento da dessalinização, bem como fomentar o consumo de água que não esteja em processo de escassez.
"A aprovação desse projeto irá contribuir com o meio ambiente, bem como com fomentará as pesquisas no âmbito da dessalinização da água que temos em abundância em nosso país que é a água salobra", explica Paulo Corrêa Jr.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
- Alesp autoriza adesão do Estado de SP ao programa federal de transparência fiscal
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições