Adequação da legislação ao marco de ciência e tecnologia


24/08/2016 14:45 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas no Estado de São Paulo, coordenada pelo deputado Carlos Neder (PT), realiza, no dia 25/8, às 10h, mais uma reunião de trabalho com a participação de representantes das instituições de ensino superior, professores, pesquisadores e estudantes.

Na pauta do encontro estão a avaliação e relato sobre o encaminhamento da última reunião, que apresentou os problemas de financiamento enfrentados pelas universidades federais em São Paulo, e a organização do plano de atuação da Frente para este semestre.

Outro assunto que deve ganhar a atenção dos participantes da frente é o debate sobre o impacto da nova política de ciência, tecnologia e inovação na produção científico-acadêmica estadual. Uma proposta de adequação da legislação do Estado ao novo marco legal nacional está sendo preparada por um grupo de trabalho definido pelo governo estadual.

De acordo com Neder, a ideia é constituir uma comissão de representantes incluindo membros de universidades e de entidades que participam da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos de Pesquisa e Fundações Públicas de São Paulo, para apresentar sugestões ao Grupo de Trabalho constituído pelo governo Alckmin.

deputadoneder@al.sp.gov.br

alesp