Socorro solicita recursos para transporte em ONG


09/09/2016 16:05 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou nesta sexta-feira, 10/9, ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a liberação de recursos para a aquisição de um veículo tipo minibus para a Associação São Peregrino (ASP), em Socorro. O benefício poderá resultar na melhoria do atendimento prestado aos portadores de cancêr atendidos pela ONG.

A solicitação também atende ao pedido de autoridades de Socorro e está sendo analisada pelo Poder Executivo do Estado. "Por meio de documentos enviados à Assembléia Legislativa podemos comprovar a necessidade deste veículo ao transporte na ONG, que realiza um importante trabalho na região de Socorro e é referencia em tratamento contra o câncer", disse Edmir Chedid.

A Associação São Peregrino tem por objetivo contribuir para a assistência à saúde, na prevenção e tratamento dos mais variados tipos de câncer, proporcionando apoio e auxílio aos que a procuram. Ainda estimula a parceria, o diálogo e a solidariedade entre os diferentes segmentos da sociedade, bem como, a diminuição do índice de mortalidade e o sofrimento físico-psíquico dos pacientes de câncer.

"Esperamos que o governo do Estado possa liberar o recurso para aquisição do veículo rapidamente. Investimentos como esse devem sempre ser priorizados em prol da comunidade, que é carente de serviços na área da saúde", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp