Da Tribuna


09/09/2016 17:13 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI

Discorre a respeito de concursos públicos, realizados no Estado de São Paulo, nos quais os candidatos aprovados não foram convocados. Comenta os prejuízos causados à população pela necessidade de funcionários em diversos serviços públicos. Defende a aprovação do PDL 11/2015, de sua autoria.

JOOJI HATO

Faz defesa do aumento da velocidade máxima permitida nas vias da cidade de São Paulo. Julga importante a fiscalização do uso de bebidas alcoólicas por motoristas, bem como a colocação de câmeras de segurança nas rodovias. Faz apelo ao prefeito Haddad pela instalação de sistema de rodízio nas ciclovias. Argumenta que as faixas destinadas às bicicletas são pouco utilizadas. Discorre sobre prejuízos dos congestionamentos à qualidade de vida da população.

CARLOS GIANNAZI

Elogia o posicionamento do ex-senador italiano José Luiz Del Roio sobre a realidade política brasileira, em entrevista publicada no jornal Folha de S. Paulo. Considera positiva a participação unificada das centrais sindicais brasileiras na assinatura do prefácio do livro escrito por José Luiz, "1º de Maio - Cem Anos de Luta". Posiciona-se contra as propostas de reformas trabalhistas e previdenciárias apresentadas pelo governo federal. Aponta que, a seu ver, a equiparação da idade mínima de aposentadoria entre homens e mulheres geraria desigualdade de gênero. Comenta a permanência das estratégias do aparelho repressivo do Estado desde o período colonial. Conclama a população para mobilizar-se em oposição ao atual governo.

alesp