Ampliação do mutirão de catarata


13/09/2016 15:08 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


Cirurgias de catarata serão realizadas em 27 ambulatórios médicos de especialidades (AMEs) e hospitais públicos. De acordo com a divulgação na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), na última sexta-feira, 9/9, serão beneficiados pacientes de 16 regiões paulistas. O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), solicitou por meio de ofício a ampliação do mutirão para a Região Bragantina e Circuito das Águas.

Os mutirões de oftalmologia acontecerão em Ambulatórios AME Mais e hospitais que realizam cirurgias de média complexidade, e deverão atender mais de 7 mil pacientes até dezembro. "Na maioria dos casos, a catarata se desenvolve com o aumento da idade. E por meio de cirurgia simples as pessoas poderão alcançar maior qualidade de vida", disse Edmir Chedid.

Os pacientes serão atendidos mediante agendamento dos municípios pela Central de Regulação de Oferta e Serviços de Saúde (Cross). "Apoiamos a campanha, mas reiteramos a importância de que também sejam incluídas no mutirão outras áreas do Estado, como os municípios do Circuito das Águas e a Região Bragantina", concluiu.

De acordo com o parlamentar, o programa assistirá, por ora, pacientes do ABC, Araçatuba, Barretos, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, São Paulo, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Vale do Paraíba e do Ribeira.

echedid@al.sp.gov.br

alesp