AME Amparo será referência regional


14/09/2016 16:44 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Amparo será referência regional no atendimento gratuito a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A informação é do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), um dos principais responsáveis pela implantação da unidade, que também atenderá os municípios de Monte Alegre do Sul, Santo Antonio de Posse e Serra Negra.

De acordo com o parlamentar, a abertura do AME Amparo está entre as prioridades do governo do Estado para reduzir problemas ligados à saúde na região. "Este ambulatório irá reduzir as filas dos hospitais e das santas casas, bem como de unidades básicas de saúde, conforme pedido feito ao governador Geraldo Alckmin", complementou Edmir Chedid.

O parlamentar destacou que a implantação do AME ocorreu numa parceria com a prefeitura, que cedeu o local para que o Estado pudesse implantar a unidade. "Toda a manutenção de equipamentos e profissionais será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde", afirmou.

A metodologia de trabalho dos AMEs no Estado de São Paulo é diferenciada pela alta qualidade no atendimento prestado aos usuários do SUS, com atendimento agendado. "Trata-se do que há de mais moderno no país no atendimento aos que não possuem planos de saúde", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp