Da Tribuna


28/09/2016 17:51 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Demonstra preocupação com o projeto de reforma da Previdência, que seria encaminhado ao Congresso Nacional antes das eleições municipais. Diz temer que o projeto seja tão prejudicial à população que o governo federal não quis apresentar antes para não atrapalhar os candidatos da base governista. Afirma que a Previdência não está quebrada, mas sim superavitária, o que já foi demonstrado em diversos estudos. Ressalta que as mulheres serão as mais prejudicadas. Menciona que também acabará a aposentadoria especial dos professores. Discorre sobre a PEC que congelará os gastos públicos por 20 anos e o projeto que acabará com os benefícios dos servidores públicos.

CORONEL TELHADA - Comunica a morte de mais um policial militar, ocorrida dia 27/9 em Piracicaba. Informa que este ano foram assassinados 34 policiais. Critica o descaso das autoridades e a falta de apoio do governo estadual. Considera que as leis atuais valorizam o crime. Destaca que a Polícia Militar precisa ser valorizada. Pede o apoio dos deputados desta Casa para tornar o Estado mais seguro.

CORONEL CAMILO - Discorre sobre a anulação dos julgamentos que condenaram 74 policiais militares no caso do massacre do Carandiru. Exibe vídeo de Drauzio Varella sobre o caso. Afirma que esteve presente no local, acompanhando do lado de fora. Descreve a situação do Carandiru no dia do massacre. Afirma que os policiais entraram para proteger a sociedade e que estavam lá para cumprir o seu dever legal. Parabeniza o Tribunal de Justiça pela decisão. Ressalta que o aumento da violência deve-se a impunidade, à falta de amparo aos policiais e às leis fracas. Exibe foto do PM morto.

JOOJI HATO - Lamenta a morte do cabo André morto durante tiroteio com bandidos. Ressalta a necessidade de instalação de câmeras de segurança nas ruas para elucidar os crimes, assim como blitze do desarmamento. Menciona projeto de diminuição de impostos sobre tudo o que ajuda na busca da elucidação de crimes e da qualidade de vida, como câmeras de segurança, detector de metais, entre outros. Afirma que o governo sancionou a lei, mas ainda não regulamentou. Discorre sobre o massacre do Carandiru.

alesp