Da Tribuna


05/10/2016 17:34 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


DAVI ZAIA

Mostra-se preocupado com o prolongamento da greve dos bancários. Acentua que a crise enfrentada pelo país não atinge os bancos, que mantêm seus lucros. Considera inadequado o reajuste oferecido pelos banqueiros aos servidores. Deseja o encerramento da paralisação após a nova negociação com os sindicatos.

ORLANDO BOLÇONE

Menciona o aniversário de 28 anos de promulgação da Constituição Federal. Reflete sobre os avanços proporcionados pela Carta. Avalia a necessidade de revisão do texto constitucional. Defende a adequação das proporções entre as competências dos municípios e os recursos a eles destinados. Pondera o desenvolvimento sustentável como responsabilidade local.

CORONEL TELHADA

Relata rebelião na Fundação Casa de Marília. Lamenta o assassinato do agente penitenciário Francisco Calixto e as agressões a outro servidor da instituição. Elogia a atuação da Polícia Militar na contenção da fuga de adolescentes da unidade. Critica reportagem da revista Veja que atribui o surgimento do PCC à ação da PM no massacre do Carandiru. Reprova a postura da mídia brasileira, que, a seu ver, valoriza o crime.

CARLOS GIANNAZI

Atribui a rebelião ocorrida na Fundação Casa de Marília à inação do governo estadual diante das más condições de trabalho e salário na instituição. Afirma que a fundação não cumpre o papel de reeducar dos adolescentes internados. Mostra seu apoio às reivindicações dos servidores da Fundação Casa. Reprova o conteúdo da PEC 241/2016.

ED THOMAS

Faz apelo ao governador Geraldo Alckmin e à Secretaria de Estado de Segurança Pública pela convocação dos candidatos aprovados em concurso público da Polícia Civil, em 2013. Expõe dados sobre o déficit de servidores, ao qual imputa a dificuldade de esclarecimento de crimes, pela instituição.

LÉO OLIVEIRA

Cumprimenta os candidatos eleitos no pleito municipal. Faz considerações sobre a situação política de Ribeirão Preto e o aumento do número de votos nulos e brancos e de abstenções na cidade. Saúda o vereador eleito de Ribeirão Preto Igor Oliveira. Parabeniza os candidatos do PMDB por sua campanha nestas eleições. Mostra-se otimista com a possibilidade de crescimento econômico do Brasil. Faz elogios ao governo de Michel Temer.

JOOJI HATO

Discorre sobre a violência. Cita caso de atropelamento em Guaianazes. Defende lei, de sua autoria, que determina o controle da ingestão de álcool no Estado de São Paulo. Argumenta pela instalação de blitze de desarmamento, detectores de metais e câmeras de segurança em locais públicos. Considera que há setores que lucram com a existência da violência. Critica a pichação de monumentos públicos.

EDSON GIRIBONI

Aborda o mau desempenho das escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio. Considera injustas as desigualdades sociais geradas pelas diferenças de qualidade do ensino entre instituições escolares públicas e privadas. Exorta os candidatos eleitos no pleito municipal a representarem com seriedade os seus eleitores.

alesp