Ilhabela reivindica melhorias no sistema de balsas


19/10/2016 17:34 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou que serão necessários em curto prazo mais investimentos do governo do Estado para a melhoria da gestão administrativa e o aprimoramento do sistema de travessia de balsas entre Ilhabela e São Sebastião (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

A defesa ocorreu durante reunião promovida com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Alberto José Macedo Filho, e o diretor-presidente da empresa Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), Laurence Casagrande, que também contou com o deputado Cássio Navarro (PMDB).

"A secretaria e a Dersa nos garantiram que a FB-10, que atualmente opera em Guarujá (Região Metropolitana da Baixada Santista), irá reforçar o sistema de travessia entre os municípios já a partir da próxima semana. A balsa possui capacidade para transportar 39 veículos. Também ressaltamos a importância do retorno da FB-29, recuperada em novembro", disse Chedid.

De acordo com o parlamentar, a prefeitura de Ilhabela também apresentou uma tabela com o cronograma de disponibilidade das embarcações para a travessia entre Ilhabela e São Sebastião. "Além disso, destacamos a importância da criação de um bolsão de estacionamento em São Sebastião e melhorias às acomodações aos pedestres nestas embarcações", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp