Da Tribuna


19/10/2016 18:42 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


EDSON GIRIBONI - Relata problemas nas atividades do Instituto Médico Legal da cidade de Itapetininga devido à falta de funcionários. Considera que a demora na liberação de corpos é um desrespeito ao ser humano. Exige providências para o melhor funcionamento dos IMLs do Estado.

CORONEL TELHADA - Elogia as atividades desenvolvidas pela Casa Militar no estado de São Paulo. Lamenta a tentativa de homicídio da policial militar feminina Juliana Rodrigues das Neves, abordada por criminoso no momento em que chegava em casa. Compara os quadros de violência do México e do Brasil. Alerta para o fato de que, a seu ver, a escala de violência no Brasil tende a aumentar. Clama ao governo estadual pelo reajuste salarial e pela valorização dos servidores da Polícia Militar.

MARCOS DAMASIO - Manifesta expectativa de aprovação de projeto de lei, de sua autoria, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistema de captação de água da chuva em escolas públicas a serem construídas ou reformadas. Pondera que tal iniciativa pode ser ampliada para o setor privado. Destaca a importância da matéria ante a crise hídrica pela qual passou o Estado de São Paulo recentemente. Faz alerta de que o sistema de água do Alto Tietê perdeu 10% de suas reservas nos últimos meses.

MARCOS MARTINS - Lembra que no dia 18/10 foi comemorado o Dia do Médico. Afirma que o rodízio do fornecimento de água ainda encontra-se vigente em São Paulo. Adverte que a tubulação da rede de água da Sabesp é feita de amianto, substância considerada cancerígena pela OMS. Comenta a notícia de prisão do deputado cassado Eduardo Cunha.

JOOJI HATO - Faz reflexão sobre o momento de crise política e econômica em que passa o país. Comenta caso de assalto a caixa eletrônico dentro da subprefeitura de Pinheiros e onda de assaltos na rodovia dos Imigrantes. Elenca conjunto de leis municipais e estaduais, de sua autoria, relacionadas à segurança pública. Lamenta veto ao projeto de lei moto sem garupa.

CARLOS GIANNAZI - Comenta e comemora a prisão e o bloqueio de contas bancárias do deputado federal cassado Eduardo Cunha. Mostra-se esperançoso com a possível delação premiada do réu à Justiça. Ressalta que o partido que apresentara representação pela cassação do deputado fora o PSOL. Lembra repressão a grupo que se manifestou contra Eduardo Cunha quando presente em evento nesta Casa.

CÁSSIO NAVARRO - Manifesta preocupação com onda de assaltos nas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes. Considera que o prolongado tempo de espera entre as operações comboio realizadas nessas estradas provoca congestionamentos no sistema viário.

CARLOS GIANNAZI - Comenta editorial do jornal Folha de S. Paulo sobre a suposta máfia da merenda escolar. Denuncia que a maioria dos membros da CPI da Merenda Escolar desta Casa é da base governista. Lamenta não haver progresso nas investigações do caso. Tece críticas à homenagem que deve ser feita pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo ao governador Geraldo Alckmin.

alesp