Pedido de construção de adutora em Barretos


24/10/2016 17:03 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Sebastião Santos (PRB) protocolou em Brasília, no dia 19/10, no Ministério da Integração Nacional, pedido para construção de uma adutora, com percurso de 21 km, entre o município de Barretos e o rio Pardo. O intuito do projeto é viabilizar recursos para captação de água e abastecimento para mais de 120 mil habitantes em Barretos e região.

"A captação das águas do rio Pardo facilitará a vida de muitas famílias em Barretos, além de gerar recursos para abastecimento do entorno da cidade. Essa obra ajudará moradores rurais em suas plantações, possibilitando novos reservatórios", ressalta Sebastião.

Atualmente, a cidade de Barretos utiliza apenas água do aquífero Guarani para abastecimento de seus reservatórios, gerando alto custo para bombeamento e refrigeração.

Entre suas qualidades, o rio Pardo e seus afluentes são intensamente utilizados para irrigações, pois os melhores solos agrícolas estão em sua bacia hidrográfica. É interessante ressaltar também que boa parte do volume de água deste rio provém do rio Mogi-Guaçu, após a junção.

"Já temos várias pessoas interessadas em participar desse projeto. Estamos em busca de melhorias para que Barretos torne-se uma grande potência regional. Quero que a população conte comigo para alinharmos as conquistas para Barretos", explica o deputado.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp