Frente discute entidades municipais de ensino superior


25/10/2016 17:48 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:


O papel e a atuação no ensino superior das fundações e autarquias municipais e a questão do financiamento serão temas da reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas no Estado de São Paulo. O evento será realizado no dia 27/10, às 9h30, no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafil) da Fundação Santo André.

De acordo com o deputado Carlos Neder (PT), coordenador da frente parlamentar, a audiência regional atende à decisão do grupo de trabalho de atuar de forma descentralizada, buscando discutir regionalmente a importância do ensino superior público e seus impactos sociais e econômicos, além de incluir as comunidades locais no debate.

Além de exposição que o parlamentar fará sobre o trabalho da frente, o evento apresentará um panorama sobre as fundações e autarquias públicas municipais que atuam no ensino superior na região do ABCD. Ainda na programação do evento estão as questões legais e o modelo e o financiamento das fundações de ensino superior, a partir do caso da Fundação Santo André.

O evento tem o apoio da Associação dos Docentes da Fundação Santo André.

deputadoneder@al.sp.gov.br

alesp