Da Tribuna


08/11/2016 17:45 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL CAMILO - Defende a atitude do policial que, trabalhando como motorista do Uber em horário de folga, reagiu a um assalto, baleando três criminosos, que morreram. Rebate as críticas feitas ao policial por diversas pessoas, entre elas, o ouvidor da Polícia Militar, Júlio Neves. Argumenta que o cidadão de bem deve apoiar a Polícia.

LECI BRANDÃO - Discorre sobre projeto de lei, de sua autoria, que proíbe lojas de estipular um valor mínimo para aceitar pagamento com cartão de crédito. Comemora a transformação da matéria em lei. Comenta o caso de cinco jovens, encontrados mortos em Mogi das Cruzes, sem que a autoria do crime tenha sido ainda estabelecida.

LUIZ CARLOS GONDIM - Menciona emenda ao Orçamento, de sua autoria, que foi erroneamente atribuída ao governo do Estado em publicação oficial. Pede que o equívoco seja corrigido. Relata que os estudantes de Biritiba Mirim e Salesópolis tiveram sua participação no Enem prejudicada, porque a concessionária de transporte público da região não operou no domingo, 6/11.

CARLOS GIANNAZI - Combate as medidas anunciadas pelo prefeito eleito da Capital, João Doria Jr., em entrevista concedida ao programa Roda Viva da TVCultura. Afirma que o PSDB defende políticas de privatização de espaços públicos e negligencia a carreira dos servidores. Assegura que fará oposição à futura administração de João Doria Jr.

CORONEL TELHADA - Dá conhecimento da morte de três agentes da Segurança Pública. Comenta caso do policial que reagiu a um assalto que sofreu quando trabalhava como motorista do Uber. Contesta as críticas feitas ao agente por setores da imprensa. Lamenta pelo policial correr o risco de ser punido por trabalhar nas horas vagas.

SEBASTIÃO SANTOS - Opõe-se a lei federal que criou regras, a seu ver injustas, para a aquisição de equipamentos médicos pelas Santas Casas. Relata reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Conselho Tutelar do Estado de São Paulo, em que foram apresentadas demandas dos conselheiros. Defende mudanças na lei que rege a eleição dos integrantes dos conselhos.

JOOJI HATO - Exibe reportagem acerca de onda de assaltos na Vila Caraguatá, na zona sul de São Paulo. Pede que a Secretaria de Segurança Pública tome providências para coibir a criminalidade. Sugere a instalação de câmeras de segurança pela cidade e a realização de blitze do desarmamento. Fala sobre a importância das emendas parlamentares ao Orçamento.

MARCOS MARTINS - Menciona a realização de encontro da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, em Sorocaba, para discutir o combate ao amianto na região. Ressalta que a lei no Estado de São Paulo proíbe o uso da substância e, portanto todas as instalações necessitam ser verificadas para se adequar à mesma. Cita julgamento da liminar da indústria do amianto, defendendo a continuidade do uso da substância, que ocorrerá no Supremo Tribunal Federal. Cumprimenta os participantes deste encontro. Critica a Sabesp pela tubulação de água, antiga e feita de amianto. Lembra a grande quantidade de vazamentos destas tubulações.

CARLOS GIANNAZI - Saúda servidores do Ministério Público, presentes nas galerias. Tece comentários sobre demandas do setor. Cita isenções fiscais concedidas a empresas do agronegócio, frigoríficas, entre outras, o que, a seu ver, tem sido um empecilho para reajustes para o funcionalismo. Apela pela aprovação do PDL 4/2015, de sua autoria, que revoga decisão do governador de proibir a nomeação de aprovados em concursos públicos.

alesp