Rede estadual de ensino retoma matrículas


16/11/2016 16:39 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria da Educação retomou o período de matrículas para o ensino fundamental, ensino médio e de educação de jovens e adultos. De acordo com o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), os interessados deverão procurar qualquer uma das unidades da rede pública estadual de ensino a partir desta data.

O parlamentar explicou que esta é a oportunidade para pais e alunos que perderam o prazo da matrícula na rede pública estadual em outubro deste ano. "No dia 16/11, a Educação abriu mais um período de cadastro para os alunos que estão fora da rede pública estadual e também aos demais alunos vindos de escolas particulares", completou.

Edmir Chedid afirmou que, com base em informações da secretaria, existem vagas em todas as regiões para classes do ensino fundamental (1º ao 9º ano) e ensino médio (1ª a 3ª série), além da modalidade de educação de jovens e adultos, a partir do 6º ano. "Esta é uma oportunidade fundamental aos que desejam continuar ou retomar os estudos", disse.

Para se matricular, basta procurar uma das unidades da rede pública estadual de ensino e informar nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. No caso de menores de 18 anos de idade, a inscrição só poderá ser feita por pais ou responsáveis. O resultado da matrícula será divulgado a partir do dia 7/12.

echedid@al.sp.gov.br

alesp