Deputado destaca importância do combate ao Aedes aegypti


22/11/2016 17:17 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou, no dia 21/11, a importância de ações com a finalidade de intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti e fortalecer medidas de prevenção a doenças, como dengue, zika vírus e chikungunya, especialmente com a chegada do período de chuvas. "A prevenção e o combate ao Aedes aegypti exigem ações contínuas a fim de minimizar ou eliminar os riscos de proliferação do mosquito nos municípios paulistas principalmente em época de chuva. É o que o Estado tem feito", disse.

No sábado, 19/11, o governo do Estado promoveu atividade que mobilizou 25 mil agentes de 360 municípios para orientar a população e promover a varredura de focos e a eliminação de criadouros em imóveis públicos, privados e baldios. A ação também contou com a participação do governador Geraldo Alckmin. Novos mutirões de combate ao mosquito ocorrerão aos sábados.

O parlamentar lembrou que a maior parte dos casos registrados refere-se a residências por acúmulo de água parada. "Por isso, a importância de ações contínuas para alertar as pessoas".

Balanço da Secretaria de Estado da Saúde aponta que o número de casos de dengue caiu 76% neste ano em comparação a 2015. Até o dia 4/11, foram confirmados 159.412 casos no Estado. Em 2015, o número total foi de 684.360.

echedid@al.sp.gov.br

alesp