Semana da Cultura Evangélica


24/11/2016 18:08 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:


Uma semana voltada para atividades em torno da cultura evangélica foi proposta pelo deputado Cezinha de Madureira, vice-líder do DEM, no Projeto de lei 324/2016, que institui a Semana Estadual da Cultura Evangélica, a ser comemorada na segunda semana de setembro. Aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o PL inclui a atividade no calendário oficial do Estado de São Paulo.

"A lei vai facilitar a difusão da palavra de Deus. Quero atingir a comunidade evangélica, mas levar o Evangelho a todos", afirma o parlamentar, lembrando que o escopo do projeto contempla todas as igrejas, de qualquer denominação, para uma união maior.

Com o projeto, líderes religiosos poderão organizar palestras temáticas, shows, feiras, gincanas e atividades esportivas, além da prestação de serviços sociais. De acordo com o IBGE, o Brasil conta com mais de 42 milhões de pessoas que se declaram evangélicas, sendo boa parte no Estado de São Paulo. Nos últimos 10 anos, houve crescimento de 61% da população evangélica.

cezinhademadureira@al.sp.gov.br

alesp