Mais de 2 mil emendas ao Orçamento de 2017


07/12/2016 17:20 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), foi, pelo quarto ano consecutivo, o parlamentar que mais apresentou emendas ao Orçamento estadual. Em 2013, foi autor de 517 emendas ao projeto de lei orçamentário. Em 2014, foram 1032, em 2015, 1275. Agora, Enio Tatto deu entrada em 2.021 propostas de alteração à peça orçamentária de 2017.

As emendas apresentadas contemplam diversas áreas de políticas públicas, como as de educação, saúde, esportes, lazer, cultura, segurança pública, saneamento, desenvolvimento social e infraestrutura urbana.

Uma das prioridades de Enio Tatto foi a de alocar verbas para melhorar as condições de vida dos idosos. O parlamentar, que já tinha apresentado para cada um dos municípios de São Paulo projeto de lei criando uma república para idosos, deu prosseguimento a sua iniciativa indicando, por meio de uma emenda para cada cidade do Estado, recursos no Orçamento do Estado de 2017 para concretizar sua proposta.

Essas repúblicas têm como objetivo atender o idoso em estado de vulnerabilidade social, propiciando a ele apoio social, habitacional e de saúde e cultura. É considerado idoso em estado de vulnerabilidade aquele que recebe um salário mínimo como única fonte de renda. "Cerca de 70% dos aposentados brasileiros estão nessa situação", diz o deputado.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp