Requerimento ao governador sobre informações de interesse popular


13/12/2016 14:24 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:


O deputado Raul Marcelo (PSOL) encaminhou requerimento ao governador Geraldo Alckmin sobre a falta de repasse financeiro em setores como a saúde. No dia 8/12, o governador esteve em Sorocaba para inaugurar empresa de energia solar e se recusou a responder perguntas de jornalistas sobre a situação da área de saúde. Inconformado, o deputado Raul Marcelo (PSOL) protocolou, na manhã de 9/12, requerimento criticando a postura do governador na recusa de informações que são de interesse popular, assim como o questionou sobre a falta de repasse financeiro a alguns setores públicos no município.

"Além de desrespeitar o profissional de jornalismo, Alckmin mostrou-se antidemocrático e desconhecedor das demandas de Sorocaba", disse o deputado. "Solidarizo-me com os jornalistas que o indagaram sobre questões importantes do município", completou.

Segundo Raul Marcelo, as indagações dos jornalistas foram oportunas, pois há uma série de problemas envolvendo a saúde e outros setores públicos na cidade. "O governador vem a Sorocaba e desconhece, ou faz vista grossa, sobre o cancelamento de procedimentos médicos no Hospital Santa Lucinda, a interrupção no atendimento de radioterapia, além das más condições de funcionamento do Palácio da Saúde, do Hospital Regional e do Conjunto Hospitalar, entre outros".

raul@raulmarcelo@al.sp.gov.br

alesp