Da Tribuna


13/12/2016 19:19 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Discorre sobre ocorrência, ontem em Itatiba, de ataque a um comboio de carros-fortes da Protege, com a morte de um dos vigilantes. Lamenta que o armamento dos bandidos seja melhor do que da polícia. Culpa os políticos pela situação atual da polícia, em razão, entre outras coisas, da não alteração da lei penal brasileira. Pede ao governador Geraldo Alckmin que a Polícia Militar e os servidores públicos sejam valorizados. Comenta a falta de médicos no Hospital Militar. Diz querer uma polícia forte, valorizada e enfrentando o crime.

CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre a aprovação, hoje, da PEC 55, no Senado. Ressalta que esta emenda congela os investimentos em todas as áreas sociais e gastos primários em saúde, educação, segurança pública, entre outros. Considera a aprovação desta PEC o maior ataque ao povo brasileiro e os partidos que votaram a favor como traidores do povo brasileiro. Diz que, a seu ver, será o fim das escolas públicas, do SUS e da segurança pública. Afirma que para que ocorresse uma alteração tão profunda na Constituição Brasileira deveria ocorrer uma nova Assembleia Constituinte. Informa que combaterá, a partir de agora, a aprovação da reforma da Previdência.

JOOJI HATO - Discorre sobre os projetos, de sua autoria, que auxiliam a segurança pública e o combate ao crime. Comenta projeto da "Lei Seca", de sua autoria, que visa controlar o consumo de bebida alcoólica e diminuir os acidentes de trânsito. Cita projeto de instalação de câmeras de segurança dentro de repartições públicas e a blitze do desarmamento.

SEBASTIÃO SANTOS - Discorre sobre o seu trabalho na Frente Parlamentar em defesa do Conselho Tutelar do Estado de São Paulo. Menciona sua visita a cidade de Assis, onde foi bem recebido pelos conselhos tutelares das cidades vizinhas. Diz que os mesmos pediram apoio desta Casa para o trabalho do conselho. Relata sua participação, na sexta-feira, com o secretário de Habitação em Rubinéia, para a entrega de 39 casas da CDHU no distrito de Esmeralda. Informa que foi construído um Centro de Convivência de Idosos na cidade.

CARLOS GIANNAZI - Lamenta a aprovação da PEC 55 no Senado Federal e a falta de posicionamento desta Casa e da população brasileira. Menciona o congelamento dos gastos e investimentos públicos. Informa que o Orçamento do Estado de São Paulo não incorporou as reivindicações da população. Comenta a situação crítica do Estado do Rio de Janeiro, em razão também do valor das isenções fiscais. Cita o desrespeito à lei da data base salarial.

alesp