PL "Adote uma escola" está pronto para ser votado


14/12/2016 18:46 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


Depois de passar pela análise das comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Educação e Cultura e de Finanças, Orçamento e Planejamento, está pronto para ser votado o PL 1.595/2015, de autoria do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), que institui o Programa Estadual "Adote uma Escola". O programa tem o objetivo de incentivar pessoas físicas e jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública estadual.

"A participação dos interessados no programa poderá se dar sob a forma de doação de equipamentos, de realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de prédios escolares ou de outras ações que visem a beneficiar o ensino nas escolas estaduais", comenta Enio Tatto.

O parlamentar acrescenta: "O cenário atual da educação pública no Estado, marcado pela postura autoritária do governador Alckmin e por indicadores que refletem uma queda na qualidade do ensino, tem motivado a sociedade paulista a assumir uma atitude em sua defesa. Assim, o estímulo à participação dos todos os envolvidos nesse processo é fundamental".

"Por essa razão, considero oportuno apresentar proposta que fortalecerá os vínculos da sociedade paulista com o seu sistema de ensino público", conclui o deputado.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp