Emenda propõe mais unidades do Poupatempo


14/12/2016 15:53 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretario da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), foi o parlamentar que mais apresentou emendas ao Orçamento estadual para 2017, de R$ 206 bilhões. Ao todo, foram 2.021 propostas de alteração à peça orçamentária.

Uma das preocupações do deputado foi a da expansão do número de unidades do Poupatempo. Enio Tatto propôs, por meio da destinação de recursos específicos, a instalação do serviço nos municípios de Caieiras, Diadema, Francisco Morato, Franco da Rocha, Sorocaba, Taboão da Serra, e para os seguintes bairros da capital: Brasilândia, Campo Limpo, Capão Redondo, Jaçanã e Parelheiros.

"O Poupatempo, em funcionamento desde 1997, tem por finalidade facilitar o acesso do cidadão às informações e aos serviços públicos. Suas unidades reúnem, em um único local, diversos órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios", destaca o parlamentar.

Entre os serviços para a população pelo programa estão os de emissão de carteiras de identidade, de habilitação e de trabalho, além do licenciamento de veículos.

"Sabemos que os cidadãos reconhecem a qualidade do atendimento do Poupatempo. Por isso, os paulistas esperam a expansão do programa, que atualmente conta com 72 postos fixos de atendimento", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp