Recursos para saúde no Orçamento de 2017


19/12/2016 18:12 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretario da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou 2.021 emendas ao Orçamento para 2017, com receita estimada em R$ 206 bilhões. Dentre as prioridades do parlamentar está a área da saúde, à qual destinou mais de uma centena de emendas para as santas casas, para a construção, reforma e melhorias de hospitais e unidades de saúde, bem como para a compra de ambulâncias.

Às santas casas foi dada especial atenção, pois atendem expressiva parcela da população e necessitam de apoio financeiro para assegurar a prestação de serviços. Contempladas por essas emendas as cidades de Boa Esperança do Sul, Cruzeiro, Diadema, Franca, Garça, Jacareí, Jales, Jaú, Marília, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Piracicaba, Piratininga, São Bernardo do Campo e São Carlos.

Tatto também previu recursos para hospitais de Barretos, Diadema, Garça, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Sorocaba e para o bairro de Capão Redondo, zona sul da capital.

Outras 79 emendas beneficiaram várias cidades, para aquisição de ambulâncias. Tatto observou que as emendas foram elaboradas a partir de reivindicações da população local, de usuários e servidores dos serviços de saúde, além de lideranças municipais.

etatto@al.sp.gov.br

alesp