Da Tribuna


19/12/2016 20:00 | Da Redação

Compartilhar:


CORONELA TELHADA - Comenta experiência pessoal de urgência médica. Faz reflexões a respeito da qualidade da Saúde em São Paulo. Reivindica a contratação de médicos para a Polícia Militar. Lamenta o baixo investimento em médicos do SUS. Aponta que todos os parlamentares devem envolver-se com a temática da Saúde, que dialoga com todos os outros setores públicos.

JOOJI HATO - Ressalta o pedido do deputado Coronel Telhada para a tomada de providências em relação aos profissionais dos hospitais militares. Deseja a pronta recuperação desse parlamentar.

CORONEL CAMILO - Lamenta a decisão do Superior Tribunal de Justiça de descriminalizar o desacato à autoridade. Mostra vídeo contendo gravação de agressão a uma policial. Critica o paternalismo com que, a seu ver, os infratores da lei são tratados pelo Estado. Reprova as saídas temporárias de presidiários. Parabeniza o Tribunal de Justiça de São Paulo por manter o crime de desacato.

CORONEL TELHADA - Para comunicação, oferece suas condolências pelo falecimento de um tenente da Polícia Militar.

JOOJI HATO - Solidariza-se com o pronunciamento do deputado Coronel Telhada.

CARLOS GIANNAZI - Tece críticas ao projeto do governo federal que altera as regras da Previdência Social. Desaprova iniciativas de flexibilização da jornada de trabalho, que retiram direitos dos trabalhadores. Critica proposta de contratação de terceirizados. Situa as reformas do Governo Michel Temer como um desmonte do bem-estar social conquistado por meio da luta popular. Reprova o Orçamento apresentado a esta Casa pelo governador Geraldo Alckmin, que, a seu ver, não contempla os interesses da população.

JOOJI HATO - Discorre a respeito de iniciativas de incentivo ao relacionamento comercial entre São Paulo e Fujian, na China. Comenta recepção, nesta Casa, à comitiva do país. Lamenta os crimes cometidos contra os chineses que estão no Brasil, sobretudo em lojas administradas por eles. Defende o respeito às pessoas que vêm de outros países para trabalhar aqui. Narra assalto a residência no bairro do Morumbi. Acentua o combate ao desemprego como meio de enfrentamento da violência.

CARLOS NEDER - Faz comentários sobre a possível candidatura do governador Geraldo Alckmin à Presidência do Brasil. Destaca as ações deste político de fortalecimento ao Estado Mínimo, seguindo a pauta federal. Lamenta a adesão de setores do PT a ideias do governo estadual em relação à atuação das Oscips. Faz críticas aos instrumentos de gestão de políticas públicas adotados pelo governador. Reprova a entrega de setores de atuação própria do Estado a Oscips e grandes grupos econômicos. Lamenta a extinção ou privatização de órgãos públicos, que enumera. Critica a escolha de Juan Quirós, pelo prefeito eleito João Doria, para administrar as concessões e privatizações na cidade. Reprova a inexistência de investigações independentes no Legislativo, bem como a criminalização e repressão, por parte do Executivo, a movimentos sociais. Combate ao esvaziamento dos espaços de participação popular na gestão pública.

JOOJI HATO - Ressalta a luta que trava, junto ao deputado Orlando Bolçone, em relação à problemática da drogadição.

ORLANDO BOLÇONE - Mostra reportagem de jornal de São José do Rio Preto, acerca da população em situação de rua e do enfrentamento às drogas. Aponta a possibilidade de recuperação de dependentes químicos, que exemplifica. Defende o fortalecimento às comunidades terapêuticas, inclusive religiosas, que, segundo ele, produzem bons resultados. Enumera as fases do tratamento dos usuários de drogas. Elogia as ações do Programa Recomeço. Ressalta a necessidade de prevenção à drogadição na juventude.

alesp