Regional do Ibama em Ribeirão Preto será mantida


18/01/2017 16:47 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:


Welson Gasparini (PSDB) comemora recente decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em manter o funcionamento do escritório regional de Ribeirão Preto. Essa base avançada atende a 85 municípios daquela região (incluindo cidades do porte de Barretos e Franca) e é responsável também pelas bacias dos rios Mogi, Pardo e Grande.

Em meados de 2015, na esteira de possível reestruturação do Ibama, com ameaça do fechamento dessa regional, Gasparini apresentou na Alesp moção apelando ao governo federal para desistir da medida. O teor da moção foi de repúdio à possível iniciativa do governo federal de fechamento da base avançada do Ibama de Ribeirão Preto, pela importância estratégica na região, com apelo ao ministro do Meio Ambiente.

O apelo do parlamentar foi atendido e, assim, a unidade foi mantida e recebeu novos funcionários, dispondo atualmente de dez analistas ambientais. "Desfeita a ameaça do fechamento, a gerente regional Eliana Velocci e sua equipe doravante terão total tranquilidade para continuar o excelente trabalho desenvolvido em prol do meio ambiente", ressaltou Gasparini.

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp