Demandas para a saúde pública de Araraquara


01/02/2017 19:06 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


O diretor da Santa Casa de Araraquara, Walter Cury, solicitou à deputada Márcia Lia (PT) apoio na interlocução com o governo do Estado com relação ao projeto Santa Casa SUStentável. Cury foi recebido pela deputada, no escritório de Araraquara, acompanhado do tesoureiro Marco Antônio Castelli Brandão. A Santa Casa de Araraquara é referência para cerca de 20 cidades da região e possui um dos mais modernos centros de diagnóstico por imagem do interior paulista.

"A melhoria no atendimento SUS à população está entre as minhas prioridades. Recentemente foi liberada emenda que muito ajudará a Santa Casa de Araraquara", afirmou a deputada.

Em dezembro de 2016, a Santa Casa assinou convênio de R$ 120 mil com o governo estadual, proveniente de emenda de Márcia Lia. Esses recursos serão utilizados em equipamentos para a UTI.

As indicações da parlamentar somam R$ 220 milhões somente para essa área, contemplando santas casas e o fortalecendo o SUS em diversos municípios.

No dia 27/1, Márcia Lia recebeu o cardiologista José Antônio Caracciolo, da Associação Procordis, de Araraquara, para viabilizar projeto de prevenção a diabetes e hipertensão.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp