Da Tribuna


02/02/2017 18:53 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Informa a comemoração do Dia de Iemanjá. Agradece seus pares pela aprovação de projeto de lei, de sua autoria, que incluiu a data no calendário oficial do Estado de São Paulo. Lamenta o recrudescimento da cultura de ódio que, a seu ver, tem ocorrido nas práticas políticas mundiais. Defende a alternativa do diálogo na resolução de conflitos e a luta pelo direito à diversidade. Faz críticas à construção de muros simbólicos e materiais. Oferece condolências aos familiares da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

JUNIOR APRILLANTI - Agradece o apoio de seus familiares e funcionários e a receptividade dos parlamentares e funcionários desta Casa na ocasião de seu ingresso. Discorre sobre sua trajetória política, e de sua família, na região de Várzea Paulista e Jundiaí. Declara-se à disposição da população. Discorre sobre os desafios políticos do estado. Faz votos para 2017.

LUIZ CARLOS GONDIM - Acentua a necessidade de interligação entre o distrito industrial do Taboão e a rodovia Ayrton Senna para o desenvolvimento econômico da região. Comunica sua mobilização junto a autoridades públicas para a resolução do problema. Enfatiza a ocorrência de enchentes em função do acúmulo de lixo nas águas fluviais. Pede celeridade nas obras de desassoreamento do rio Tietê.

WELSON GASPARINI - Relata assaltos a Unidades Básicas de Saúde e fazendas da região de Ribeirão Preto. Lamenta a presença de criminosos, segundo ele, em todos os setores, inclusive no Estado. Faz referência ao pensamento de Martin Luther King sobre a virtude. Ressalta os prejuízos causados à população pelo desvio de verbas dos serviços públicos básicos. Defende a necessidade de julgar os envolvidos em esquemas de corrupção com celeridade.

CARLOS GIANNAZI - Faz críticas às medidas de ajuste fiscal adotadas pela administração estadual na gestão das escolas e do magistério público. Reprova o fechamento de salas e turnos e a realocação de profissionais da educação. Observa que a atribuição compulsória realizada por algumas diretorias de ensino de São Paulo prejudicara os professores, sobretudo os pertencentes às categorias F e O. Mostra trecho de reportagem a respeito da falta de atendimento escolar a crianças internadas em hospitais do estado. Relata a movimentação da bancada do PSOL para reverter essas ações.

CORONEL TELHADA - Oferece condolências pelo falecimento do cabo Ricardo Rogério Zamaro e outros policiais, no início deste ano. Faz comentários sobre a inação política para o desmonte das facções criminosas que causaram, a seu ver, as rebeliões recentes em penitenciárias do Norte e Nordeste. Informa a aquisição, em breve, de scanners corporais e bloqueadores de celular para uso nos presídios de São Paulo. Faz considerações sobre o significado social dos detentos pertencentes a grupos como o PCC. Reprova a soltura do segundo líder dessa facção, Rogério Jeremias de Simone, conhecido como Gegê do Mangue. Faz críticas à atuação do sistema judiciário.

CARLOS CEZAR - Oferece condolências pelo falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Critica o posicionamento do ministro do Superior Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, em defesa da legalização da maconha. Relata experiências pessoais com familiares de usuários de drogas. Considera que, a seu ver, a descriminalização do uso da droga estimula o seu consumo pelos jovens. Faz elogios à campanha massiva e à aprovação de leis que combatem o consumo de cigarro no Brasil. Apresenta dados sobre o consumo de narcóticos. Cumprimenta os parlamentares ingressantes. Pede apoio de seus pares na luta contra a legalização da maconha.

alesp