CPTM é questionada por atraso na Linha 9 - Esmeralda


10/02/2017 15:59 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


Por meio de Requerimento de Informação, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), questiona o diretor-presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Gonçalves, sobre atrasos e pagamentos das obras da Linha 9 " Esmeralda (Osasco/Grajaú).

O deputado justifica o pedido de informação argumentando que o prolongamento da Linha 9 do Grajaú até o bairro de Varginha, na zona sul da capital, foi iniciado em 2013 com conclusão prevista para 2016 e, agora, não tem previsão de entrega. "Qual é então o cronograma de obras para a entrega da Estação Varginha e quais são os motivos do atraso em quatro anos do empreendimento?", indaga ele.

Sobre os custos para a execução dessa etapa da obra, questiona qual é a situação atual do contrato e se houve aditivos ou modificações.

Enio Tatto destaca que o Consórcio TIISA/Serveng/Consbem venceu a licitação promovida pela Secretaria de Transportes Metropolitanos para a construção do lote 2 do empreendimento, que compreende as estações Grajaú e Varginha, totalizando investimentos da ordem de R$ 118 milhões, com prazo de execução previsto para 18 meses. "A partir disso, quando foi efetuado esse pagamento, quando o consórcio deve entregar a Estação Varginha e quais são as penalidades em caso de atraso ou não entrega?", questiona o deputado.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp