Da Tribuna


02/03/2017 19:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL CAMILO - Manifesta-se indignado com manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto que interditaram e jogaram óleo na Avenida do Estado, em São Paulo, o que causou acidentes com motociclistas. Critica a ocupação de calçada na Avenida Paulista por integrantes do movimento. Exige providências por parte da prefeitura do município para o restabelecimento da ordem no local.

CARLOS GIANNAZI - Para comunicação, discorda das palavras do deputado Coronel Camilo. Defende manifestações pacíficas dos movimentos sociais. Considera que o motivo dos protestos é a falta de investimentos federais em áreas sociais.

CORONEL CAMILO - Para comunicação, reitera seu posicionamento em relação aos manifestantes do MTST. Reconhece a necessidade de maiores investimentos nas áreas sociais e no funcionalismo público.

LUIZ CARLOS GONDIM - Comenta o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida". Discorre sobre a degradação do meio ambiente pelo homem e suas consequências para o clima e a vida na Terra.

CARLOS GIANNAZI - Mostra matéria do Diário Oficial do Estado sobre a entrega de proposta de reforma da Previdência ao Legislativo paulista pelo presidente do INSS. Critica a reforma e afirma não haver déficit da Previdência Social. Comunica que em 15/3 deve ocorrer greve nacional de professores, mobilizados contra a proposta. Menciona que a reforma deve causar prejuízo para municípios onde a aposentadoria é fator importante de distribuição de renda. Destaca que, a seu ver, o problema da Previdência deve-se principalmente à inadimplência de empresas para com o INSS.

LUIZ CARLOS GONDIM - Para reclamação, defende a recepção do ministro da Previdência nesta Casa, apesar de ser contrário à reforma proposta pelo ministério. Destaca a necessidade de realização de debates sobre o assunto.

CARLOS GIANNAZI - Para comunicação, elogia o deputado Luiz Carlos Gondim por sua posição de combate à reforma da Previdência. Explica os motivos de ser contrário à mudança.

MARCO VINHOLI - Lembra que a instituição do direito do voto feminino no Brasil completara 85 anos. Anuncia que obras do Minha Casa Minha Vida, em Catanduva, estão em fase final. Cumprimenta o prefeito de Olímpia pelo trabalho realizado no município. Destaca a importância de obras de ampliação da hidrovia Tietê-Paraná, em execução pelos governos estadual e federal. Cita projeto de lei, de sua autoria, que determina que veículos do governo sejam abastecidos com etanol. Elogia anúncio do fim da versão impressa do Diário Oficial da Cidade de São Paulo pelo prefeito João Doria. Defende proposta nos mesmos moldes no Legislativo estadual. Enaltece o trabalho de José Serra como ministro das Relações Exteriores.

CARLOS GIANNAZI - Mostra-se indignado com o número de salas de aula da Rede Estadual de Ensino fechadas este ano. Considera que a medida deve piorar o já existente problema de superlotação de salas. Critica decreto estadual que impede a chamada de aprovados em concurso público. Afirma que a determinação prejudica os serviços públicos devido à falta de servidores.

alesp