Solicitados recursos para a saúde do interior do Estado


09/03/2017 16:55 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado solicitações de recursos financeiros para três instituições da área da saúde do interior do Estado. São elas: Associação Beneficente Hospital Nossa Senhora da Piedade, de Lençóis Paulista, Fundação Padre Albino, de Catanduva, e Hospital Sociedade Operária Humanitária, de Limeira.

"Inaugurada em 1944, a Associação Beneficente Hospital Nossa Senhora da Piedade presta importantes serviços de saúde à população de Lençóis Paulista. Para manter a qualidade de seus serviços a instituição necessita de recursos financeiros públicos", observa Enio Tatto.

Em relação à Fundação Padre Albino, de Catanduva, o parlamentar destaca que essa instituição mantém os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos. "Além da área da saúde, ambos os hospitais também atuam nas áreas da educação e assistência social", comenta. Lembra ainda que "cerca de 80% dos leitos dos dois hospitais são destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS)".

"Já Sociedade Operária Humanitária é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, fundada em 1936, e que igualmente presta serviços relevantes para a população de Limeira", frisa o parlamentar. Ele lembra, por fim, que a solicitação de recursos para essa instituição é de iniciativa do vereador Aloizio de Andrade, seu parceiro em prol do desenvolvimento econômico e social do município de Limeira.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp