Solicitados recursos para o GRAACC


10/03/2017 17:48 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado solicitação de recursos financeiros para custeio e compra de equipamentos para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). O deputado lembra que a instituição, criada em 1991 na capital, é uma associação sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil.

"O GRAACC informa que anualmente surgem no Brasil 12 mil novos casos de câncer infantil na população entre um e 19 anos. É um número expressivo e que por isso a instituição precisa de recursos públicos para manter a excelência de seus serviços", comenta Enio Tatto. Segundo ele, "o GRAACC é referência mundial no tratamento do câncer infantil e é um dos únicos hospitais a realizar transplante de medula óssea em crianças de zero a três anos".

Enio Tatto lembra que cerca de 90% dos pacientes são do SUS e que em 2015 o custo do hospital foi de R$ 84 milhões. "Isto porque o Grupo possui equipes multidisciplinares e, naquele ano, fez praticamente 30 mil atendimentos".

Por fim o parlamentar salienta que os pacientes atendidos por essa instituição recebem, além da assistência médica de alto nível, todo o suporte necessário, como remédios, cesta básica e alimentação nos períodos de atendimento. "Essa assistência se estende igualmente aos familiares dos pacientes", completa Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp