Internauta pode vincular contas ao Detran


15/03/2017 16:22 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


Os internautas que utilizam Facebook ou gmail podem acessar os serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP). Para isso, basta vincular o perfil da rede social ao cadastro realizado no portal www.detran.sp.gov.br, que tem 10,5 milhões de usuários registrados, segundo Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, o internauta deverá ter cadastro no site para, em seguida, associar suas contas. O primeiro passo é se registrar no portal, com o CPF e a senha "Entre ou Cadastre-se", e assim que o sistema reconhecer o usuário, clicar na opção "Meu Cadastro". "Isso facilita o acesso às informações, oferecendo mais agilidade ao internauta", disse.

No campo "Associar Contas", é possível ainda optar por vincular apenas o e-mail do gmail, do Facebook ou ambas. Basta incluir e-mails e senhas utilizados para acessar estas plataformas e, em seguida, chegar ao site do Detran/SP. "A intenção é simplificar o acesso aos seus serviços. Também é uma forma de ajudar os que viviam esquecendo o login e a senha", afirmou.

"Por meio do portal, é possível realizar 27 serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação, veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais", relembrou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp