Sorocaba necessita de melhor atendimento a pacientes


21/03/2017 14:16 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Carlos Cezar (PSB) esteve no gabinete do secretário estadual de Saúde, David Uip, no dia 20/3, para cobrar um melhor atendimento aos pacientes de Sorocaba e região. O parlamentar apresentou um relatório com diversos casos de pacientes que aguardam há tempo por procedimentos médicos. Ele também citou os casos de falta de material básico, como seringas e luvas, no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, que presta atendimento a 48 cidades da região.

A diretora do Departamento Regional de Saúde 16 " Sorocaba, Silvia Ferreira Abrahão, participou da reunião e também recebeu o relatório do parlamentar. "O encontro foi necessário, pois estamos representando o anseio de todos os que aguardam atendimento digno por parte do Estado. Não podemos aceitar que as demandas por saúde fiquem sem respostas", afirmou Cezar.

A diretora se comprometeu a verificar os ofícios não respondidos e também a melhorar a comunicação de sua equipe. Sobre os problemas no CHS noticiados pela imprensa, ela disse que os insumos não encontrados no almoxarifado do hospital já foram comprados e devem chegar em breve.

O auxílio ao Hospital do Câncer Infantil (Gpaci) também foi abordado. O parlamentar convidou a diretoria do hospital para apresentar suas principais demandas, entre elas, um aparelho de tomografia.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp