Da Tribuna


21/03/2017 19:28 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Manifesta-se indignada com caso de violência contra a mulher ocorrido na Câmara de São Paulo. Dá detalhes do ato em que o vereador Camilo Cristófaro agride verbalmente e intimida a vereadora Isa Penna.

CORONEL TELHADA - Solicita ao presidente da Câmara de São Paulo que tome as medidas necessárias para investigação do caso de agressão entre deputados daquele parlamento. Pede celeridade na reforma do Museu do Ipiranga, que tem conclusão prevista para 2022. Reivindica reajuste salarial para o funcionalismo público do Estado.

JOOJI HATO - Lembra que hoje é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Menciona que a convivência com crianças de desenvolvimento considerado normal é importante para as crianças com a síndrome. Tece comentários acerca de escândalo envolvendo frigoríficos e suas consequências para a economia nacional.

MARCOS MARTINS - Repudia o projeto de lei federal que trata de regras para a terceirização de trabalhadores. Considera a proposta uma afronta aos direitos trabalhistas. Lembra problemas ocorridos com empresas terceirizadas que prestavam serviços para esta Casa.

CARLOS NEDER - Lembra que hoje é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Destaca a importância de lei, de autoria do deputado estadual Roberto Engler, que instituiu a semana comemorativa da Síndrome de Down em São Paulo. Defende que as instituições que realizam atividades com pessoas com essas alteração genética recebam recursos financeiros do Estado.

MARCO VINHOLI - Elogia decreto do governador Geraldo Alckmin que agiliza e desburocratiza os convênios do Estado com entidades sociais. Tece comentários acerca de denúncias de irregularidades na produção e venda de carnes no Brasil. Menciona projeto de lei, de sua autoria, que altera a redação de lei existente e passa a considerar os clubes de serviços, como o Rotary e o Lions, entidades de utilidade pública estadual. Comenta problema no repasse de verbas para os restaurantes dos institutos federais do Estado.

ALENCAR SANTANA BRAGA - Mostra-se indignado com o fato de o jornalista Eduardo Guimarães ter sido levado coercitivamente para depor na Polícia Federal, sem intimação prévia. Explica que o motivo seria um vazamento de notícia relacionado à Operação Lava Jato. Aponta uma série de ações inconstitucionais no caso. Manifesta-se a favor da liberdade de imprensa e informação.

JUNIOR APRILLANTI - Elogia o governo do Estado pela promoção de mutirão de saúde realizado em hospitais de Jundiaí. Cita problemas enfrentados pela entidade Bem-te-vi, centro de assistência a pacientes com Síndrome de Down na cidade. Lembra que, hoje, Várzea Paulista completa 52 anos de emancipação político-administrativa.

ORLANDO BOLÇONE - Menciona que São José do Rio Preto está em período de discussão e planejamento do orçamento e do plano diretor da cidade para os próximos anos. Destaca a importância da aplicação de estratégias de desenvolvimento sustentável na gestão do município. Ressalta que a cidade é referência nas áreas de educação em Saúde, biotecnologia e tecnologia da informação.

alesp