Da Tribuna


23/03/2017 17:38 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL CAMILO - Exibe e comenta vídeo de matéria jornalística a evidenciar dívidas de cerca de 80% dos policiais militares do Estado de São Paulo. Anuncia índices estatísticos de ataques a servidores da Segurança Pública. Ressalta a relevância do trabalho executado pelos profissionais da categoria. Assevera que são aproximadamente 17 milhões de diligências anuais. Afirma que há três anos não há reajuste salarial para a Polícia Militar.

CORONEL TELHADA - Afirma que a situação econômica dos policiais militares é de penúria. Corrobora o pronunciamento do deputado Coronel Camilo. Clama ao governo do Estado que valorize a categoria. Argumenta que a remuneração do setor está entre as menores do País. Menciona o falecimento de policial militar de Minas Gerais, em Contagem, ocorrido ontem.

CARLOS GIANNAZI - Critica a aprovação do PL 4302/1998, sobre terceirização, ocorrido ontem, na Câmara dos Deputados. . Considera que a matéria é um retrocesso à CLT. Anuncia a visita de professoras da Escola Estadual Prudente de Morais. Aduz que há assédio moral e perseguição a afetar os profissionais da instituição. Clama à Secretaria da Educação que tome providências em defesa da gestão democrática da escola citada e que apure as denúncias contra seu diretor.

MARCOS DAMASIO - Faz coro aos pronunciamentos dos deputados Coronel Camilo e Coronel Telhada. Afirma que visitou o 17º Batalhão da Polícia Militar, em Mogi das Cruzes. Assevera que as atuais condições de trabalho da categoria afastam o interesse de novos jovens de adentrarem nos quadros da corporação. Tece considerações acerca de visitas de prefeitos e vereadores, a seu gabinete, em busca de recursos, via emendas parlamentares. Afirma que desde dezembro, aporte financeiro destinado à Santa Casa de Mogi das Cruzes ainda não foi repassado.

LUIZ CARLOS GONDIM - Ratifica o discurso do deputado Marcos Damasio. Defende a presença de estagiários em delegacias, a fim de agilizar diligências policiais, em Mogi das Cruzes. Afirma que vítimas não têm feito boletins de ocorrência, em razão da demora no atendimento. Menciona reunião com o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, com o propósito de pleitear a construção de creches e escolas. Lista bairros a serem beneficiados.

JOOJI HATO - Parabeniza a Polícia Civil de Mogi das Cruzes pela realização de 23 buscas e apreensões contra quadrilha especializada em vitimizar famílias orientais. Lembra a aprovação de projeto tendente a instalar detectores de metais em órgãos públicos, vetado pelo governo do Estado. Menciona projetos de lei de sua autoria, em defesa da Segurança Pública. Lembra que defendera, há quatro anos, o combate aos "pancadões", vetado na oportunidade. Clama por blitzes do desarmamento.

ENIO TATTO - Faz coro ao pronunciamento do deputado Marcos Damasio, referente à não entrega de valores prometidos, pelo governo do Estado, via emenda parlamentar. Defende a aprovação do orçamento impositivo nesta Casa. Exibe e comenta matéria jornalística acerca de atrasos em obras de expansão de linhas do metrô. Critica o governo do Estado por promessas não levadas a efeito. Opina que a conclusão de algumas estações de metrô deverão ser feitas às pressas, com o intuito de serem usadas como propaganda eleitoral do governador tucano.

RODRIGO MORAES - Fala sobre reivindicações feitas na área de transporte. Destaca reunião com o superintendente do DER, Armando da Costa Ferreira para mostrar a necessidade de duplicação da SP-79. Discorre sobre problemas de sua região. Informa que a Igreja Mundial do Poder de Deus, do qual é membro, completa 19 anos.

CARLOS GIANNAZI - Parabeniza a jornalista da CBN, Alana Ambrosio, por reportagem sobre o Instituto Pensarte. Dá conhecimento de denúncias envolvendo a instituição. Lamenta a extinção da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Exige investigação sobre as possíveis irregularidades mencionadas.

alesp