Da Tribuna


31/03/2017 19:58 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Menciona que esteve hoje em evento de formatura de novos sargentos da Polícia Militar, os quais parabeniza. Considera que as operações de fiscalização da polícia são mal interpretadas pela população, porém, importantes para o combate ao crime. Chama atenção para o número de pessoas autuadas em uma noite de fiscalização policial por dirigirem embriagadas. Cobra do governo estadual reajuste salarial para os servidores da Segurança Pública.

CARLOS GIANNAZI - Apela ao secretário estadual de Cultura, José Luiz Penna, que intervenha no caso de extinção da Banda Sinfônica do Estado. Exige a imediata readmissão dos músicos da banda. Tece críticas ao governo estadual pela redução no orçamento da Cultura. Informa que deve participar de assembleia com professores da Rede Estadual e Municipal de Ensino e de manifestação contra as reformas Previdenciária e Trabalhista, hoje, na Avenida Paulista. Manifesta-se contrário ao projeto de lei federal que permite terceirização irrestrita. Repudia comunicado da Secretaria Estadual de Educação, encaminhado às Secretarias de Ensino e escolas estaduais com o intuito de coibir a paralisação da categoria.

JOOJI HATO - Lembra lei municipal de sua autoria, conhecida como "lei fecha bar". Afirma que o objetivo da norma é reduzir os números de criminalidade. Considera que vítimas de violência, principalmente pelo consumo de álcool, sobrecarregam os hospitais públicos. Tece considerações acerca da precariedade de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento em algumas cidades do Estado. Manifesta esperança de que o presidente Michel Temer melhore a situação do País.

alesp