Construção de moradias populares em Itaquaquecetuba


03/04/2017 15:25 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


Através da Indicação 58/2017, o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) solicitou a construção de moradias populares, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), no município de Itaquaquecetuba.

A cidade pertence à Região Metropolitana de São Paulo e está localizada na microrregião de Mogi das Cruzes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do município, no censo de 2016, é estimada em 356.774 habitantes. O município passou por um crescimento desordenado e, segundo dados da prefeitura municipal, cerca de 160 mil pessoas moram em áreas de assentamento irregular.

"Para amenizar esse grave problema é fundamental que o governo do Estado inicie na cidade projetos de urbanização, com a construção de casas e apartamentos, por intermédio da CDHU, em especial nos bairros mais problemáticos, como Piratininga, Jardim Miray e Morro da Pipoca. A nossa proposta objetiva fomentar a construção de moradias populares e possibilitar a aquisição da casa propria às pessoas de baixa renda", afirma o deputado.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp