Tribunal de Contas do Estado reúne-se com gestores públicos


05/04/2017 17:12 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) participa, no dia 6/4, de encontro em que o Tribunal de Contas do Estado realiza, em Bauru, com gestores públicos de 83 municípios. O objetivo é debater as boas práticas administrativas. O evento contará com a presença do presidente do TCE paulista, Sidney Beraldo.

Tobias diz que a iniciativa do TCE é muito positiva, uma vez que os atuais gestores municipais estão no início do mandato e, assim, podem trocar experiências técnicas para utilizar corretamente o dinheiro público e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. "Tenho certeza que será um evento produtivo para prefeitos, vereadores e secretários municipais; eles necessitam obter informações dos técnicos do TCE de como promover uma gestão austera, eficiente e com avanços sociais", ressalta o deputado.

Na avaliação de Tobias, o evento propicia também ao TCE apresentar recentes dados do relatório do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), referente ao exercício de 2015. "O estudo mostra que, apesar da grave crise financeira, a maioria dos municípios paulistas e da nossa região conseguiu obter, pelo segundo ano consecutivo, boas notas nos sete quesitos avaliados pelo órgão fiscalizador do Estado".

Realizada há 20 anos pelo TCE, a edição deste ano terá como objetivo orientar os gestores públicos sobre temas referentes a áreas de planejamento, transparência e controle interno. O encontro reunirá 83 municípios que compõem as regiões de Bauru e Marília.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp